Home | Nota de Esclarecimento do Editor-Chefe

Nota de Esclarecimento do Editor-Chefe

Imagem de Serviços

Aos leitores, autores, membros dos Conselhos Editorial e Técnico, diretores e associados da ABEP, e demais colaboradores e simpatizantes da PMKT:

  • Esta nota de esclarecimento se faz necessária em função da avaliação da PMKT no Qualis–CAPES 2019 ter sido NP (Não Periódico);
  • Considerando esta avaliação equivocada em função do que a PMKT efetivamente é, tomamos a iniciativa de encaminhar aos Professores Coordenadores da Área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo da CAPES: Edson Ronaldo Guarido Filho, Marcio André Veras Machado e Jorge Renato de Souza Verschoore Filho o e-mail a seguir, no qual é solicitada RECONSIDERAÇÃO à avaliação obtida, acompanhada de extenso anexo em que são apresentados os argumentos, justificativas e razões para a solicitação:

De: Fauze Najib Mattar
Enviado: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020 12:21:37
Para: 27.admi <27.admi@capes.gov.br>
Cc: presidente@abep.org; camoraes; Madalena Vicente
Assunto:
SOLICITAÇÃO DE RECONSIDERAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO EM “NP” DA REVISTA PMKT – REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISAS DE MARKETING, OPINIÃO E MÍDIA


“Ilustríssimos Professores Coordenadores da Área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo: Edson Ronaldo Guarido Filho, Marcio André Veras Machado e Jorge Renato de Souza Verschoore Filho,

Na qualidade de Editor-Chefe da PMKT – Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, venho pelo presente solicitar-lhes reconsideração da avaliação obtida de NP por esta revista no Qualis-CAPES de 2019, pelas justificativas e razões contidas no documento em anexo.

Em vista do exposto nesse documento, solicito que reavaliem a PMKT, atribuindo-lhe uma classificação condizente com suas efetivas características e os resultados que vem obtendo ao longo de sua existência desde 2008.

A manutenção da atual classificação da PMKT em NP poderá ser a decretação de sua descontinuidade, pois acarretará que o fluxo de artigos submetidos à avaliação para publicação tenderá a zero, inviabilizando sua permanência.

Desde já agradeço pela atenção, compreensão e colaboração, e fico à disposição para outras informações e esclarecimentos que julgarem necessários.

Saudações acadêmicas,


Prof. Dr. Fauze Najib Mattar – Editor-Chefe
PMKT – Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia
PMKT – Brazilian Journal of Marketing, Opinion and Media Research

www.revistapmkt.com.br
fauze@usp.br; fauze@fia.com.br; fauzenmattar@gmail.com”


Recebemos o seguinte e-mail em resposta:

De: 27.admi [mailto:27.admi@capes.gov.br]
Enviado: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020 09:51
Para: Fauze Najib Mattar
Cc: presidente@abep.org; camoraes ; Madalena Vicente
Assunto:
Re: SOLICITAÇÃO DE RECONSIDERAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO EM “NP” DA REVISTA PMKT – REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISAS DE MARKETING, OPINIÃO E MÍDIA


“Prezado Prof. Fauze,

Estamos cientes da demanda e, no momento apropriado, avaliaremos a pertinência face as condições da nova sistemática de avaliação da Capes. Ressaltamos que o Qualis Capes 2019 não possui valor oficial, tendo sido realizado para fins de experimentação da nova sistemática e uso no Seminário de Meio Termo das áreas de avaliação. Desta forma, até o presente, permanece vigente a classificação de periódicos 2013-2016.

Grato pelo envio das informações.

Atenciosamente,


Edson Ronaldo Guarido Filho
Coordenador da Área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo CAPES”


Em vista dessa resposta, pode-se concluir que:

  • A avaliação Qualis Capes 2019 não possui valor oficial (foi realizada para fins de experimentação) e, portanto, não deve ser considerada;
  • Permanece vigente a classificação de periódicos 2013-2016 e, neste caso, a classificação da PMKT permanece sendo C;
  • A CAPES está ciente da nossa demanda e, no momento apropriado, avaliará a pertinência face as condições da nova sistemática de avaliação da CAPES.

É o que tínhamos a esclarecer e informar.

Atenciosamente,


Prof. Dr. Fauze Najib Mattar – Editor-Chefe
PMKT – Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia
PMKT – Brazilian Journal of Marketing, Opinion and Media Research

pt_BR
Powered by TranslatePress